Escola do Sesi de Aparecida do Taboado desenvolve projeto “Nossas Raízes” sobre a Consciência Negra

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, nesta quinta-feira (24), uma ação cultural denominada “Nossas Raízes” com o objetivo de conscientizar os alunos sobre as raízes culturais e históricas do Brasil. “A África é um dos principais continentes responsáveis pela formação da nossa nação e isso precisa ser evidenciado e valorizado, apesar de todo sofrimento e preconceito direcionado aos povos de etnia e raça negra”, pontuou a diretora pedagógica Silvia Watanabe.

De acordo com a diretora, os alunos foram estimulados a se vestirem com roupas e usarem acessórios típicos da cultura africana. “Além disso, convidamos um grupo de capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que desenvolveu um excelente trabalho e possibilitou que nossos alunos interagissem durante a apresentação da luta”, contou.

Para Samuel Thomaz Ferraz Corrêa, aluno do 8º ano, foi muito interessante conhecer um pouco mais sobre a capoeira e a cultura africana. “Todos nós podemos experimentar e vivenciar essa cultura todos os dias, e achei mais legal ainda porque eu pude lutar capoeira com os alunos do grupo que visitou a escola”.

Já a aluna Izabella Souza Werneck Moraes, do 7º ano, gostou da atividade porque ela incentivou os alunos a refletirem sobre as raízes e a cultura do Brasil.

Comentários

comentários