Escola do Jardim Colúmbia recebe ações do Programa Saúde Nota 10

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

Cerca de 800 alunos da Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, do Jardim Columbia, região norte de Campo Grande, participaram nesta segunda-feira (22) do encerramento do Programa Saúde Nota 10 da Águas Guariroba. A ação da concessionária leva palestras, material educativo e concurso cultural para a escola, tudo dentro do tema “Água e esgoto tratados: saúde para todos”. Um teatro de bonecos com a capivara Guaribinha, mascote da empresa, animou os estudantes que participaram.

Edna Bana, diretora adjunta da escola, explica que o ensino fundamental é a base do conhecimento dos futuros cidadãos, por isso é importante trabalhar nas disciplinas assuntos relacionados ao saneamento e preservação ambiental. “A escola precisa estar inteirada sobre o meio ambiente e dentro do universo escolar precisamos incentivar essa consciência. Projetos que trazem o foco para estes temas ajudam a engajar os alunos e a comunidade”, explica.

No Programa Saúde Nota 10, os estudantes são incentivados a produzir desenhos, frases e redações sobre saneamento e saúde. Os melhores trabalhos são premiados. Ana Flávia Morinigo Barbosa, de 13 anos, aluna do 7º ano, escreveu a melhor redação e voltou para casa com uma bicicleta nova. “No texto falei sobre a importância da água e como ela é fundamental para a nossa vida. Sem água nada existiria e precisamos aprender a usar com consciência”, lembrou a estudante.

Os alunos também participaram da gincana De Olho no Óleo, que desafia os estudantes a coletarem óleo usado de cozinha para ser descartado corretamente. A turma que mais arrecadou o material foi a do 4º ano. Os vencedores farão uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

Comentários