Equipe de MS vence torneio nacional de ginástica artística em Goiânia

A equipe do CEFAT (Centro de Formação de Atletas) sagrou-se campeã do 32º Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado no último fim de semana em Goiânia. O time de seis jovens ginastas sul-mato-grossenses conquistou resultados expressivos na capital goiana e superou equipes tradicionais para subir ao topo do pódio.

ginastica
Divulgação – Funesp

Entre os iniciantes, Murilo de Cássio levou ouro e José Lucas Cardoso de Souza ficou com a prata na categoria pré-infantil (9 anos). Na faixa intermediária, Nícolas Gabriel de Melo faturou ouro e Mateus Guilherme Mota garantiu prata na categoria infantil (12 a 14 anos). Entre os avançados, Caio Luppi terminou em quarto lugar na categoria juvenil (15 a 17 anos), enquanto que David Mateus Silva Mota fechou em quinto no infantil.

A equipe que representou Mato Grosso do Sul no torneio nacional esteve a cargo do técnico João Gabriel Carvalho França e do chefe de delegação e Idamar Santana de Oliveira. Em oito participações nacionais, este é o terceiro título nacional do CEFAT – projeto mantido pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), de Campo Grande. Na avaliação do treinador, a vitória em solo goiano não veio à toa.

“Isso é resultado de muita dedicação e trabalho desses garotos, que treinam quatro horas de segunda a sábado, sem descanso. Mesmo com todas as dificuldades, nosso trabalho não para.”, conclui o comandante da equipe.

Comentários