Enfermeira de MS está entre vítimas de helicóptero localizado pela FAB

03enfermeiraA Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na manhã desta quarta-feira (3), que encontrou o helicóptero que estava desaparecido no Amazonas. Segundo a Força Aérea, até o momento, “não há indícios de sobreviventes”.

Dentre os cinco ocupantes da aeronave estava a enfermeira sul-mato-grossense Luiza Fernandes Pereira, 48 anos.

Um piloto e quatro passageiros embarcaram no helicóptero, modelo AS-355N, que presta serviços à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e à Casa de Saúde Indígena (Casai).

O helicóptero, modelo AS-355N, desapareceu durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (29). De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (22h30 em Brasília), quando estava prestes a pousar em Tabatinga.

“Em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca. No entanto, na manhã de hoje (03/06) um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes”, diz a nota da FAB.
Durante as buscas, o raio da área que analisada chegou a 8 km. Além dos 40 homens do Exército, a operação contou com profissionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Polícia Militar, Força Aérea e Defesa Civil.

A FAB disse que voou 60 horas e utilizou um helicóptero H-60 Black Hawk e uma aeronave C-130 Hércules nas buscas.
“Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente”, informou a FAB.

Alarme falso

No sábado (30), a Força Aérea Brasileira chegou a informar ao G1 que a aeronave desaparecida havia sido encontrada. No entanto, na manhã do domingo, a FAB voltou atrás e declarou que o helicóptero seguia desaparecido.

Comentários

comentários