Energisa diz que estão aplicando ‘novo golpe a clientes em MS’

Lúcio Borges

Os consumidores de Mato Grosso do Sul devem ficar em alerta quando receberem uma ligação avisando de débitos pendentes com a Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. A empresa divulgou até nota oficial nesta quinta-feira (16), para se eximir de culpa ou mesmo alertar de que criminosos estão usando o nome da concessionária para aplicar golpes. Veja abaixo, a nota distribuída a imprensa e divulgada nos meios de redes sociais da empresa.

Conforme anuncio, os golpistas estariam telefonando para alguns clientes, principalmente os comerciantes, e se identificando como funcionários da empresa. Ao atender o telefonema, o cliente é avisado de uma suposta dívida com a Energisa e, em seguida, são ameaçados com o corte de energia caso a pendência não seja paga.

A direção da Energisa aponta ainda que ao induzir os clientes, os golpistas ainda os orienta a entrarem em contato com o número 0800 8782 890. “Contudo, este telefone não existe, não é e nunca foi registrado em nome da empresa”, alerta a empresa ao afirmou desconhecer a origem do número telefônico.

A Energisa alerta ainda como estariam agindo os golpista e por quais meios os clientes devem se dirigir/falar.

Nota de esclarecimento

“Esclarecemos que qualquer cobrança realizada pela distribuidora acontece apenas por meio da conta de energia. Os canais oficiais autorizados para atendimento são o call center (0800 722 7272), site da Energisa, aplicativo Energisa ON e os nossos postos de atendimento presenciais. Também pedimos que os clientes não repassem dados pessoais das suas unidades consumidoras ou de documentos dos titulares da conta por nenhum outro meio que não seja pelos nossos canais oficiais”, disse Energisa em nota.

Comentários