Enem: Quase metade dos inscritos já viram cartões de confirmação

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Até as 15h desta sexta-feira, (21), quando se completaram 48 horas da abertura do sistema, 41% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já tinham visualizado seus cartões de confirmação para verificar o local onde farão suas provas. A maioria dos acessos foi pela página do participante (3.396.447), mas o aplicativo Enem 2016, novidade deste ano, também já foi utilizado por 126.327 participantes.

A verificação dos cartões de confirmação é responsabilidade dos inscritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também encaminhou, por mensagens eletrônicas (SMS e e-mail), aos 8.627.195 inscritos na edição deste ano, um aviso de que os respectivos cartões de confirmação já podem ser acessados. Além disso, a cada três dias, novos lembretes serão enviados, por esses mesmos canais de comunicação, para todos que ainda não tenham verificado seus locais de prova.

A apresentação do Cartão de Confirmação nos dias de prova não é obrigatória; entretanto, esse documento possui informações valiosas para os participantes, tais como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver), além da indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação. Quem esqueceu a senha, deverá entrar na Página do Participante do Enem para recuperá-la, informando o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

Comentários

comentários