Enem adiado começa neste sábado para 488 candidatos em MS

A segunda edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (3). No total, 277.622 candidatos poderão fazer as provas, que acontecem nos mesmos moldes da edição de novembro: neste sábado, o Enem aplica as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo (4), acontecem as provas de linguagens, matemática e redação.

rovas de ciências humanas e ciências da natureza começam às 13h (horário de Brasília)
Provas de ciências humanas e ciências da natureza começam às 13h (horário de Brasília)

As provas serão aplicadas em todas as unidades da federação, menos em quatro estados: Roraima, Acre, Amazonas Amapá. A maior parte desses alunos teve as provas adiadas em função da ocupações que ocorreram em escolas e universidades públicas do país no mês de novembro.

No Mato Grosso do Sul, provas são aplicadas na cidade de Paranaíba. A informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que 488 pessoas estão previstas para realizar o exame nos blocos II e III da UEMS.

O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

Comentários