Enem 2015 terá gabarito oficial divulgado nesta quarta-feira

O gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será divulgado nesta quarta-feira (28). Com um post no Twitter, o MEC (Ministério da Educação) confirmou a previsão inicial de que os dados seriam liberados até a data.

Gabarito será divulgado hoje (Foto: G1)
Gabarito será divulgado hoje (Foto: G1)

As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Elas tiveram correção extraoficial no G1  (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).

Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi “a mais difícil da história do exame”. O G1 ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.

E agora, Enem?

Depois de rechecar o gabarito nesta semana, os candidatos precisam aguardar a divulgação das notas.

Na edição 2014, o MEC liberou a consulta individual das notas em janeiro, somente 65 dias depois das provas.

Já a inscrição para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas, começou uma semana depois da divulgação das notas.

Para a edição 2015, o ministro Aloizio Mercadante ainda não divulgou estimativas de datas para apresentação das notas ou para abertura do Sisu.

Além da seleção de vagas em universidades públicas, o Enem é obrigatório para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos), bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

CORREÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2015

Com comentários dos professores do Cursinho da Poli, o G1 divulgou o gabarito extraoficial das questões das quatro cores de provas dos dois dias do exame. Para cada questão os professores elaboraram comentários e justificativas para embasar a escolha da alternativa.

 

Comentários

comentários