Encontros estaduais de contabilidade acontecem nos dias de 27 a 28 em Campo Grande

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade e parceiros realizam o XVI Encontro Estadual de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e o XIX Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:www.crcms.org.br, clicando no Banner, “Cursos, Eventos e Palestras” ou diretamente pelo link: http://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/view/user/login.aspx

Os eventos promovidos pelo CRC/MS não são cobrados, mas a organização convida os participantes a contribuirem com a doação de um pacote de fraldas descartáveis, tamanho adulto “M” ou “G” que serão entregues à uma entidade que delas necessitam.

São parceiros na organização e realizado do evento: Conselho Federal de Contabilidade, as instituições de ensino superior: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Anhanguera Uniderp, Faculdade de Campo Grande, Fundação Manoel de Barros, Sescon/MS e o Sindicato dos Contabilistas de Dourados.

O Encontros acontecerão no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande/MS.  Os eventos são válidos para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, totalizando 12 pontos.

Programação:

XIX Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

No dia 27, será realizado o XIX Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, neste evento, há uma programação destinada aos gestores públicos e contadores e que conta com as palestras:

9h  – “O Controle do dinheiro público pelos municípios do Estado”, com a Auditora do TCE/MS, Patricia Sarmento dos Santos

10h – “Em busca da transparência e combate às corrupção”, com Robert Gregory Michener, “Gestão orçamentária inovadora: Desafios e perspectivas no Brasil” com Valdemir Aparecido Pires.

14h – Palestra “Orçamento Público” a ser ministrada por, Silvio Crepaldi, que é autor de vários livros na área contábil e do direito

“Transparência e accountability no setor público”, Marcio Canedo

16h – Palestra da Conselheira do CRC/MS e servidora da Auditoria Interna do Estado de MS, Oraide Serafim Baptista Katayama que apresenta as “Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Experiência no MS.

XVI Encontro Estadual de Contabilidade do MS

No dia 27 a noite, inicia o XVI Encontro Estadual de Contabilidade do MS simultâneo com o Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do MS.

19h  – Abertura: Apresentação do “Projeto Arara Azul e a sustentabilidade ambiental”, de reconhecimento internacional, por Neiva Guedes e Elisa Mense que demonstram a importância da Contabilidade Ambiental na Geração de Valor às Empresas.

 20h – Palestra: “Como Evitar as Malhas Fiscais” com Edgar Madruga.

Sexta-feira (28)

9h – I Fórum de Perícia Contábil do MS

“Áreas de Atuação e o Mercado da Perícia Contábil, no Brasil e no MS”, com a Perita Contábil Patricia Castro.

“Novas Regras do CPC/2015 voltadas a Perícia”, com o Wilson Alberto Zappa Hoog, autor e coautor de mais de 30 livros da área contábil e de perícias.

 “Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis e inovações do Código do Processo Civil afetos a perícia” – Sandra Batista, Conselheira do Conselho Federal de Contabilidade e Coordenadora do Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis.

A mediação do painel será realizada pelo Perito Contador, Olimpio Carlos Teixeira.

13h30 – “O efeito tributário na configuração do sistema de remuneração gerencial”, Claudio Zaro.

“ICMS substituição tributária”, com Juliano Ramos.

15h10 – “Auditoria tributária, tecnologia e contabilidade”, com Esmael Almeida Machado.

16h – “Contabilidade e Auditoria das Entidades do Terceiro Setor”, com Emanoel Marcos Lima.

Comentários

comentários