Empresário indiano quer ajuda do Silems para viabilizar parceria no Estado

fotoz1_1_129_bA presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), Milene de Oliveira Nantes, recebeu, ontem (20), na Incubadora Sindical da Fiems, em Campo Grande (MS), o empresário indiano Sanjay Gupta, que está no Estado para viabilizar uma parceria na produção de manteiga oriunda do leite de vacas da raça bovina Girolando, fruto do cruzamento das raças Gir e Holandesa.

Segundo Milene Nantes, a intenção do empresário indiano da região de Nova Déli é estabelecer um acordo comercial com um laticínio de Mato Grosso do Sul para que produza a manteiga com o leite de vacas girolandas, que se caracterizam pela rusticidade, precocidade e, principalmente, alta produção leiteira, exportando o produto para a Índia. “O Silems vai fazer um levantamento de possíveis indústrias laticínias do Estado que possam se tornar potenciais fornecedores da manteiga clarificada para o mercado indiano”, explicou.

Sanjay Gupta explica que a manteiga clarificada produzida do leite de vacas girolanda tem uma grande aceitação na Índia, onde pode ser distribuída para vários mercados dentro do país. “Esperamos que o Silems possa fazer esse levantamento o mais breve possível e estamos dispostos a visitar pessoalmente os laticínios”, declarou, completando que na Índia a vaca é considerada como um deus, sendo proibida a morte e o consumo da carne delas. “Nós podemos apenas tiram o leite”, reforçou.

A presidente do Silems destaca que a possível parceria entre o empresário indiano e os laticínios de Mato Grosso do Sul trará benefícios para ambos os lados. “O nosso Estado é um dos poucos do Brasil onde são criados rebanhos da raça girolando e, por isso, temos esse diferencial que fez com que o empresário Sanjay Gupta viesse nos procurar. Ele deixou bem claro que a manteiga só pode ser oriunda do leite de vacas girolanda”, finalizou.

Comentários

comentários