Empresário da Capital presta depoimento para investigação da Lava Jato

Thiago Nunes Cance, dono da casa noturna Move Club e da antiga Wood´s, em Campo Grande, prestou depoimento na tarde de hoje, na sede da Polícia Federal, na Capital. Acompanhado do advogado Fábio de Melo Ferraz, o empresário chegou ao local às 14h e saiu pelas portas dos fundos do prédio pouco antes das 15h.

Thiago Cance é filho de envolvido em esquema de corrupção - Foto: Arquivo pessoal
Thiago Cance é filho de envolvido em esquema de corrupção – Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a PF, a oitiva durou cerca de 40 minutos. Thiago Cance foi alvo de mandado de condução coercitiva expedido na segunda-feira (26) pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba (PR), a pedido do MPF (Ministério Público Federal) do Paraná. Mas, não estava na cidade e por isso, segundo os advogados dele, só pode comparecer para depor hoje (28).

Dados relativos a 2010 recuperados de um dos computadores da Odebrecht, empreiteira investigada na força-tarefa, trouxeram à tona suposto pagamento de propina ao empresário naquele ano.

O nome de Cance estava registrado em documentos recuperados do computador da “gerente de pagamento de propinas” da Odebrecht. São estas as informações que constam nos pedidos de expedição de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra o empresário de Campo Grande, que foram feitos MPF (Ministério Público Federal) do Paraná.

Thiago é filho de Aurélio Cance Júnior, envolvido no esquema de corrupção da Sanasa, empresa de saneamento de Campinas (SP), ainda conforme o MPF. O escândalo também aconteceu em 2010.

Os procuradores da República dão a entender nos pedidos feitos ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que o dinheiro ilícito seria destinado ao pai de Thiago, uma vez que naquele ano a Sanasa havia contratado a Odebrecht para obras.

Além da condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a ir até a polícia para depor – o empresário foi alvo de mandado de busca e apreensão. O MPF pediu ainda a quebra do sigilo telemático – relativo a equipamentos para telecomunicações, ou seja, telefone, e-mail – de Thiago.

Comentários

comentários