Empresário confirma ida de Pato para o Chelsea por empréstimo

Alexandre Pato está de malas prontas para a Inglaterra. O empresário do atacante, Gilmar Veloz, confirmou ao “SporTV” que o empréstimo do jogador do Corinthians para o Chelsea (ING) está acordado. Faltam exames médicos e a assinatura do jogador para que ele seja oficializado atleta do clube inglês pelos próximos seis meses, com valor fixado para compra. Pato tem contrato com o Timão até dezembro e, se não prorrogar seu vínculo, poderá firmar qualquer outro pré-contrato no meio deste ano. O Alvinegro ainda não se manifestou.

Fptp Lancepress!
Fptp Lancepress!

De acordo com o agente, Pato embarca no fim da noite desta terça-feira para Londres (ING). O Chelsea não irá se pronunciar até a chegada do atacante. O Corinthians gasta R$ 800 mil por mês com o atleta. Com o acordo, o Alvinegro irá aliviar R$ 4,8 milhões de sua folha salarial.

Pato, de 26 anos, jogou nas últimas duas temporadas com a camisa do São Paulo. Ele foi emprestado ao rival pelo Corinthians no início de 2014, depois de não se firmar e cair em desgraça com a torcida corintiana em 2013, ano em que o Timão investiu pesado para tirar o jogador do Milan (ITA).

Alexandre Pato não viajou com o grupo do Corinthians para a pré-temporada de mais de dez dias nos Estados Unidos. O atacante ficou em São Paulo treinando no CT Joaquim Grava no período. O Alvinegro tentou vendê-lo de todas as formas, mas não obteve êxito. Tite chegou a cogitar usar o atacante, mas, por conta do clima entre Pato e torcida, a diretoria não pensou nisso.

Revelado pelo Internacional, Pato irá vestir a quinta camisa diferente em sua carreira e, pela primeira vez, jogará no futebol da Inglaterra. Nos últimos anos no Brasil, o atacante fez 62 jogos, com 17 gols marcados, pelo Corinthians. Já no São Paulo, foram 98 partidas e 38 gols (26 no ano passado). (Lancepress!)

Comentários

comentários