Empresa é multada em R$ 55,5 mil por transporte ilegal de agrotóxicos

Agentes da Polícia Militar Ambiental do município de Jardim foram acionados por Policias Militares Rodoviários Estaduais da base do distrito de Vista Alegre, em Maracaju, a 158 km de distância de Campo Grande. A PRE pediu apoio para fiscalizar um caminhão baú com carga de agrotóxicos, supostamente ilegal.

Reprodução – Dourados News

De acordo com o site Dourados News, o veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Dourados e transportava 6.396 kg do produto perigoso. O material seguia de Dourados para Chapadão do Sul.

A PMA verificou que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, contrariando a licença ambiental necessária para o transporte do produto.

O agrotóxico e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, com previsão de pena de três a seis meses de detenção. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 55.538,00.

Comentários