Empresa é autuada por transporte de produto químico ilegal

Da Redação

Durante fiscalização ambiental na rodovia BR 163, na altura do km 21, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam no final da tarde desta segunda-feira, dia 24 de julho, um caminhão tractor Scania, acoplado a uma carreta com carga de produto químico (produto perigoso) transportada ilegalmente.

O veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Xanxerê (SC) transportava 5.000 litros de oxidante (hidropol), o qual normalmente é utilizado na indústria alimentícia, com a licença ambiental necessária para o transporte do produto perigoso vencida.

O produto perigoso que seguia para uma indústria de alimentos de Lucas do Rio Verde (MT) e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.500,00.

Comentários

comentários