Embalado, São Paulo visita o Grêmio com chance de assumir a liderança

Gazeta Esportiva/JN

Enquanto o time dirigido por Diego Aguirre almeja alcançar a liderança, o de Renato Gaúcho busca se inserir no G 4

Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em duelo entre dois postulantes do título, o São Paulo enfrenta o Grêmio pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Enquanto o time dirigido por Diego Aguirre almeja alcançar a liderança, o de Renato Gaúcho busca se inserir no grupo dos primeiros colocados.

Everton volta ao time titular diante do Grêmio (Foto: Globo Esporte)

Embalado por uma série de quatro vitórias consecutivas na competição, algo que não ocorria desde 2014, o Tricolor do Morumbi ocupa o segundo lugar, com 29 pontos, e vislumbra o quinto triunfo seguido para assumir o topo da tabela, hoje ocupado pelo Flamengo, com 31. A receita para voltar do Sul como líder é manter o nível de atuação dos últimos jogos.

“Temos que chegar lá e deixar tudo em campo. Será um jogo complicado, mas faremos o nosso melhor em busca de um resultado positivo. Estamos focados, sabemos o que é preciso fazer e não mudaremos nada do que foi desenvolvido nos jogos anteriores”, projetou o volante Liziero.

O confronto com o Grêmio é o terceiro de uma dura série de quatro partidas com a qual o São Paulo se deparou após a Copa do Mundo. A ideia é continuar somando pontos após os triunfos sobre Flamengo e Corinthians. “Foi um bom começo, mas temos que continuar. Continuar somando para que a sequência de quatro jogos seja boa”, analisou o técnico Diego Aguirre.

O treinador uruguaio, aliás, conta com o retorno de dois importantes jogadores. Livres de suspensão, Sidão e Everton voltam ao time titular, ao passo que Jean e Edimar o deixam. Já Jucilei segue de fora devido a um estiramento na coxa esquerda, o que faz Liziero continuar na equipe. Bruno Peres, que aprimora a forma física após o período de férias no futebol europeu, ainda não está à disposição.

Do outro lado, o Grêmio vislumbra se reabilitar da derrota por 1 a 0 para o Vasco no último final de semana, no Rio de Janeiro. Com o revés, a equipe gaúcha perdeu três posições e caiu para o sétimo lugar, com 23 pontos.

Para o confronto com o vice-líder, o técnico Renato Gaúcho não terá o centroavante André, que levou o terceiro cartão amarelo. Jael entra na sua vaga. Já os laterais Léo Moura e Cortez, lesionados, são dúvidas para a partida diante dos paulistas. Caso não possam atuar, entram em seus lugares Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira.

Em compensação, após cumprir suspensão, o volante Maicon tem retorno confirmado ao time titular. Assim como Walter Kannemann, que participou normalmente dos últimos treinos e deve recuperar a sua posição ao lado de Geromel no miolo de zaga.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Maicon, Cícero, Ramiro e Luan; Everton e Jael
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Comentários