Em vídeo, Tonico Pereira reivindica direito de urinar na rua

‘Não será um ato obsceno, apenas um ato necessário à minha condição humana’, disparou o ator global

Rio – O ator global Tonico Pereira surpreendeu seus amigos e seguidores do Facebook ao postar nesta quarta-feira um vídeo em que reivindica o direito de urinar nas ruas. Com 66 anos, ele alega ser idoso e sofrer de incontinência urinária.

Tonico Pereira posta vídeo reivindicando direito de fazer xixi na rua Foto: Tonico Pereira André Muzell e Alex Palarea/AgNews
Tonico Pereira posta vídeo reivindicando direito de fazer xixi na rua Foto: Tonico Pereira André Muzell e Alex Palarea/AgNews

“Você não sabe o que é ter incontinência urinária se tem menos de 60 anos. Então eu peço às autoridades: me deixem mijar em paz quando necessário. Não será um ato obsceno e nem porco, apenas um ato necessário à minha condição humana e de todos os idosos”, disse ele.

Tonico ainda argumentou que “os idosos contam com várias pequenas leis para facilitar seu dia a dia, como passagens de graça em transportes e assentos preferenciais. Mas tem um direito fundamental que o idoso não tem: de mijar na rua quando acometido pela incontinência urinária. É claro que num lugar mais recatado possível, assim como as crianças têm esse direito”.

A reivindicação do ator se deve ao fato de que urinar em público no Rio de Janeiro é considerado crime. Quem for pego deve ser encaminhado à delegacia mais próxima e pagar uma multa de R$ 170. Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei para aumentar a taxa para R$ 510.

Vídeo:  Tonico Pereira reivindica direito de fazer xixi na rua

O DIA

Comentários

comentários