Em uma semana já choveu quase o dobro do esperado para Julho

Do dia 1º de julho até esta terça-feira (7), o acumulado de chuvas em Campo Grande é de 47,2 milímetros, segundo dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume registrado já é quase o dobro do esperado para todo o mês de julho, que era de 26,3 milímetros na Capital.

Chuvas deve mcontinuar até domigo
Chuvas devem continuar até domingo

E o frio e chuva devem se intensificar até sexta-feira em Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, o início de julho será marcado pela tempo atípico nesta época do ano. Em Campo Grande, a mínima pode atingir os 9°C.

Apesar desta terça-feira (7), ser marcada por muitas nuvens e chuva em todas as regiões do estado, a situação é ainda mais intensa no extremo sul e entre Corumbá e Porto Murtinho. Nestes locais, a chuva será acompanhada de rajadas de vento. Na região sul a temperatura dica entre a mínima de 7°C e máxima de 19°C.

Amanhã o dia começa com nuvens e poucas aberturas de sol, passando a parcialmente nublado. A chuva será intermitente em todo o Estado, especialmente no centro, sul e sudeste. Norte e nordeste recebem a precipitação no final de manhã. O frio se intensifica no período da noite e durante a madrugada.

Na quinta-feira, a Capital pode atingir a menor temperatura da semana, com mínima de 9°C e máxima de 23°C. No sul do estado, a chuva dá trégua, porém haverá muitos nevoeiros, que aparecem também nas regiões sudeste e central.

Comentários

comentários