Em uma hora, Operação Independência da PRF multa 12 motoristas e apreende oito veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, na manhã desta sexta-feira (04), a “Operação Independência”, na BR-163, em frente a uma Universidade da Capital.

Segundo o inspetor da PRF, Tércio Baggio, em uma hora de operação, 12 motoristas foram multados e uma presa, além de oito veículos apreendidos, entre carros e motos. “As multas e apreensões são de documentação de veículo atrasadas e dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prisão foi devido a um mandado em aberto por não pagar pensão alimentícia”, comentou ao Página Brazil.

Operação foi lançada em um trecho na BR-163. Foto: Kerolyn Araújo
Operação foi lançada em um trecho na BR-163. Foto: Kerolyn Araújo

A concentração foi no trecho da BR-163 onde mais existem ocorrências de acidente. O foco da Operação Independência é dar mais segurança aos motoristas, monitorando motoristas que fazem ultrapassagem indevida e dirigem na velocidade acima do que é permitido.

Para a Operação Independência, foram disponibilizados 80 aparelhos de etilômetros (bafômetro) e 10 radares portáteis. Ela conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Conselho Tutelar.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários