Em rede social, ministro da Educação manda aluno estudar ética

‘Estude ética. Muita ética! E pratique’, disse Renato Janine Ribeiro em seu perfil no Facebook

São Paulo – O ministro da Educação resolveu dar uma “dica” para um aluno pelo Facebook após ser perguntado qual seria o tema da redação do Enem deste ano. Renato Janine Ribeiro fez questão de publicar a resposta em seu perfil na rede social.

“A maior parte das mensagens que recebo é boa, embora eu não tenha tempo de responder. Mas a este eu faço questão. Copio: “Boa noite, ministro! Eu já estou estudando há algum tempo para o Enem, e estou pensando em alguns temas que podem cair na redação. O excelentíssimo não poderia me informar algo sobre? Ficarei muito agradecido.”

'Estude ética. Muita ética! E pratique', disse Renato Janine Ribeiro em seu perfil no Facebook Foto: Reprodução / Facebook
‘Estude ética. Muita ética! E pratique’, disse Renato Janine Ribeiro em seu perfil no Facebook Foto: Reprodução / Facebook

O ministro da Educação foi rápido e direto ao mandar o aluno estudar ética e praticá-la. “Minha resposta: Estude ética. Muita ética! E pratique.” Para se resguardar de possíveis críticas, após dar a “dica”, Janine publicou um comentário dizendo que não sabia o tema da redação do Enem. “Antes que alguém entenda (!?) que ética será o tema da redação, informo: eu não tenho a menor ideia. Não passou por mim.”

A publicação recebeu diversos compartilhamentos e comentários. “Depois ele foi lá pedir pro Levy os números da Mega-Sena”, brincou um usuário. “Excelente dica!”, escreveu outro. “Talvez essa pessoa não tenha conseguido se expressar como gostaria. Talvez ela estivesse pedindo apenas sugestões de temas ao Ministro. Alguém pensou nisso?”, postou uma internauta.

O DIA

Comentários

comentários