Em MS, PF cumpre mandados em razão de tráfico de drogas transnacional

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), faz ação contra um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas transnacional, nesta quarta-feira (2).

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A investigação, ainda de acordo com a corporação, teve início em maio de 2020, quando um dos investigados foi preso por tráfico. Na época do flagrante, ele estava acompanhado de uma adolescente. Com o compartilhamento de provas, autorizado pela Justiça, a PF identificou que o suspeito praticava o crime como “um modo de vida”, juntamente com outros envolvidos.

Também foi constatado que uma pessoa, possivelmente um de seus comparsas, teria sido vítima de tortura na residência do investigado, provavelmente por desentendimentos acerca de carregamentos ilícitos.

Durante a Operação Senex, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nos municípios de Três Lagoas e Ponta Porã, região leste e sul do estado, respectivamente.

A PF contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O nome da operação é um verbete latim que se pode traduzir para “o velho”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui