Em MS, 35,6 mil inscritos no Enem ainda não sabem onde farão a prova

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas no próximo fim de semana e, em Mato Grosso do Sul, 35.640 candidatos ainda não sabem o local do prova, o que corresponde 27% dos 131.697 inscritos no Estado. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base em dados computados até as 8h desta terça-feira (20).

20enen

Nesta edição, os cartões não foram entregues nas residências, ficando disponíveis apenas na internet. “É fundamental que os inscritos que ainda não acessaram o cartão de confirmação façam esse procedimento ao longo da semana com tranquilidade”, declarou o presidente do Inep, Chico Soares.

Para acessar o cartão de confirmação, o candidato deve acessar o site do Inep, informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira ; necessidade de atendimento especializado ou específico ; além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

A exemplo dos anos anteriores, os portões fecham pontualmente às 13h no horário de Brasília e quem chega atrasado perde a chance de entrar em uma universidade ano que vem. Por isso, a recomendação é que os inscritos conheçam o trajeto até o local de prova para evitar contratempos.

Comentários

comentários