Em mensagem ao Dia do Exército, Dilma destaca confiança de brasileiros na Força

A Presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, participam da cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no Setor Militar UrbanoAntônio Cruz/Agência Brasil
A Presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, participam da cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no Setor Militar UrbanoAntônio Cruz/Agência Brasil

Na mensagem em comemoração ao Dia do Exército, lembrado no domingo (19), a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (16) que a instituição “tem a confiança dos brasileiros” e destacou a parceria com a Força Armada em obras e ações coordenadas de segurança pública.

“O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros. Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no Semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais”, diz a mensagem da presidenta lida por uma oficial durante a cerimônia.

“Pronto a servir à nossa sociedade, com braço forte e mão amiga, e capaz de contribuir para missões de paz nos quatro cantos do mundo, o Exército Brasileiro executa com profissionalismo e seriedade, nos limites de suas funções constitucionais, sua missão precípua de defender a pátria”, acrescentou.

Dilma participou da entrega da Comenda da Ordem do Mérito Militar a 265 agraciados, entre eles, os ministros da Defesa, Jaques Wagner, e o das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Na lista de autoridades condecoradas também estão o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além de deputados, senadores e ministros do Tribunal de Contas da União, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho.

A Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção do Exército Brasileiro.

Na mensagem, a presidenta destacou o histórico do Exército, desde a Batalha dos Guararapes, e disse que, apesar de manter seus valores tradicionais, a instituição “entende a necessidade de modernizar-se”.
Dilma também lembrou duas datas que o Exército comemorará este ano: os 150 anos de nascimento do Marechal Rondon e os 70 anos da rendição das tropas alemãs, que marcou a vitória dos aliados na 2º Guerra Mundial, com participação da Força Expedicionária Brasileira.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários