Em jogo quente e com confusão, Palmeiras e Flamengo empatam na arena

Globo Esporte/JN

Rubro-Negro vai para a pausa da Copa com quatro pontos de folga na liderança

Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, na arena do Verdão, no confronto entre os dois grandes favoritos ao título brasileiro de 2018. Willian abriu o placar no primeiro tempo, e Thuler empatou no segundo. O jogo bem disputado acabou marcado por uma confusão já nos acréscimos que resultou em seis jogadores expulsos (Dudu, Jailson e Luan pelo lado palmeirense; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado dos flamenguistas).

Goleiro Jailson, do Palmeiras, foi um dos expulsos (Foto: Globo Esporte)

O resultado é favorável ao líder Flamengo, que vai para a paralisação para a Copa do Mundo com 27 pontos, quatro acima do São Paulo. Além disso, mantém um adversário direto a oito pontos de distância. O Palmeiras perde a chance de se aproximar e sobe para 19, na sexta colocação.

ENTENDA A CONFUSÃO

No fim da partida, um desentendimento entre Cuéllar e Dudu deu início a uma grande confusão entre os jogadores dos dois times. O atacante do Palmeiras se revoltou ao sofrer uma falta e partiu para cima do adversário. Com a chegada dos outros atletas, o tumulto aumentou. Entre muito bate-boca, Jailson agarrou Jonas pelo pescoço e depois foram contidos. O saldo foi de seis expulsos pelo árbitro Bráulio Machado: Jailson, Dudu e o reserva Luan, pelo Verdão; Cuéllar, Jonas e o reserva Henrique Dourado, pelo Rubro-Negro.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras encurralou o Flamengo no início da partida e não demorou a criar lances de perigo. Willian, aos quatro, exigiu linda defesa de Diego Alves. No minuto seguinte, o Bigode só completou desvio de Bruno Henrique e abriu o placar. Depois do gol, o Verdão diminuiu o ritmo e permitiu que o Rubro-Negro melhorasse gradativamente. Vinicius Junior ganhou praticamente todas de Marcos Rocha e deu início ao lance que Everton Ribeiro quase empatou. Jailson espalmou.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Palmeiras voltou do intervalo sufocando, mas esbarrou em ótimas defesas de Diego Alves após finalizações de Willian e Edu Dracena. Quando atacou, o Flamengo foi fatal, aos nove. Thuler subiu nas costas de Thiago Martins e cabeceou para empatar. Logo em seguida, Vinicius Junior teve a chance para virar, mas Thiago Martins tirou antes que a bola entrasse. Everton Ribeiro também levou perigo ao bater colocado bem perto da trave. Nos acréscimos, uma confusão generalizada resultou em seis expulsos. Entre eles, Jailson, obrigando Moisés a ir para o gol. Por sorte do Palmeiras, o árbitro Bráulio Machado encerrou a partida pouco tempo depois.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a paralisação para a Copa do Mundo, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar apenas em julho. No dia 19, o Verdão faz o clássico contra o Santos, às 20h, no Pacaembu. O Rubro-Negro recebe o São Paulo, dia 18, às 21h45, no Maracanã.

Comentários

comentários