Em Jaraguari, Festa da Rapadura é tradição e público pode apreciar diversidade gastronômica

Nádia Nicolau

Para quem gosta de descobrir novos lugares e apreciar novas culturas, a 7ª Festa da Rapadura, da Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, em Jaraguari, município que fica a pouco mais de 60km de Campo Grande, é uma excelente opção.

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, nesta sexta-feira (9), o prefeito da cidade, Edson Rodrigues Nogueira, e o presidente da Associação de Pequenos Produtores, Nilson Abadia Martins, falaram sobre o evento que promete atrair visitantes locais e das regiões próximas.

Antes da divulgação, o prefeito destacou suas ações em prol do desenvolvimento de Jaraguari, mesmo com orçamento limitado. “Administramos a cidade com poucos recursos, mas estamos conseguindo, com responsabilidade”, disse Edson Nogueira, ressaltando que a arrecadação municipal contabiliza 1 milhão e 600 mil, sendo R$ 857 mil destinado à folha de pagamento. A cidade abriga, segundo o Executivo, 7.180 habitantes.

VII Festa da Rapadura deve atrair grande público

Com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Jaraguari, a Comunidade Quilombola Furnas de Dionísio realizará, nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo), a sétima edição da Festa da Rapadura, evento que já se tornou tradição naquela região.

Tudo começou de forma bem modesta, mas foi crescendo à medida que o evento foi ganhando simpatizantes e, consequentemente, expandindo sua realização. Furnas de Dionísio, para quem ainda não conhece é, nas palavras de Nilson Martins, “um lugar que tem um povo caloroso e receptivo”.

À frente da Associação de Pequenos Produtores, ele destacou quais são os ‘carros chefes’ que tornam sua região tão característica: diversos produtos artesanais, rapadura, farinha, queijo e ampla gastronomia. Segundo Nilson, outro grande atrativo da Comunidade Quilombola Furnas de Dionísio é a curiosa forma de produção artesanal da rapadura.

O festa da rapadura vai reunir, nos dois dias de evento, artistas regionais, como o Uirapuru, Os Filhos de Campo Grande, Grupo Laço de Ouro e Pegada de Macaco. Mais informações, acesse a fan page AQUI.

Divulgação.

Comentários