Em edição extra do Diário Oficial, Dilma nomeia Lula ministro

O governo publicou no início da noite desta quarta-feira uma edição extra do Diário Oficial da União nomeando o ex-presidente Luiz Inácio Lula do Silva como ministro da Casa Civil. Nesta mesma edição do DO, a presidente também criou um novo ministério: nele, Jaques Wagner será Ministro de Estado Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República. Wagner sai da Casa Civil para que Lula assuma. Lula e Jaques Wagner são investigados na Lava-Jato.

A Presidente Dilma Rousseff concede entrevista coletiva no Palácio do PLanalto sobre a indicação do ex presidente Lula para A Casa Civil e sobre escândalos de corrupção envolvendo membros de seu governo. FOTO ANDRE COELHO / Agencia O Globo - ANDRE COELHO / Agência O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/em-edicao-extra-do-diario-oficial-dilma-nomeia-lula-ministro-18892075#ixzz4373yXp4o  © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
A Presidente Dilma Rousseff concede entrevista coletiva no Palácio do PLanalto sobre a indicação do ex presidente Lula para A Casa Civil e sobre escândalos de corrupção envolvendo membros de seu governo. FOTO ANDRE COELHO / Agencia O Globo – ANDRE COELHO / Agência O Globo

Dilma também nomeou Mauro Lopes, peemedebista, para a Secretaria de Aviação Civil. No último sábado, na convenção do PMDB, o partido aprovou uma moção que proibia parlamentares da sigla de assumirem cargos no governo.

O DO publica ainda a exoneração de Wellington César Lima e Silva do Ministério da Justiça e nomeia para seu lugar Eugênio José Guilherme de Aragão, subprocurador da República.

Comentários

comentários