Em Campo Grande, 66 unidades básicas de saúde oferecem imunização contra poliomielite e sarampo

Começou nesta segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo em Campo Grande. No município, 66 unidades básicas de saúde estão oferecendo a imunização. As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

A meta do município é vacinar 95% das crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, o que representa um público-alvo de aproximadamente 48 mil pessoas. O Dia D está marcado para 18 de agosto e não será realizada vacinação contra sarampo voltada para adultos.

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) destaca que os pais ou responsáveis pelas crianças têm um papel fundamental para o sucesso da campanha e, por isso, orienta que compareçam as unidades de saúde levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da imunização.

Contra a poliomielite será utilizada a vacina oral (gotinha) em crianças que já tenham recebido uma ou mais doses de VIP (vacina inativada poliomielite) ou VOP, independente do intervalo entre a dose da rotina e a ser administrada na campanha.

Já contra o Sarampo será aplicada a Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Para esta vacina, serão seguidas algumas determinações específicas do Ministério da Saúde:

Comentários