Em alusão a Semana do Aleitamento Materno, AFAMS desenvolve a campanha “Amamentar é Natural”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em alusão a semana mundial do aleitamento materno, a AFAMS (Associação do Fonoaudiólogos de de Mato Grosso do Sul) , desenvolve a campanha “Amamentar é Natural”.

A presidente da AFAMS, Stella Bacha, explicou ao portal de Notícias Página Brazil, na tarde desta sexta-feira(5), que a campanha acontece desde 1992 na forma de divulgação em mais de 170 países.

“O principal objetivo é trabalhar com o apoio, insensivo e proteção do aleitamento materno. Esse processo é muito importante para desenvolvimento físico e emocional do bebe e também faz parte da atuação fonoaudiológica. Há fonoaudiólogos que trabalham em maternidades com bebes que nascem prematuros e com baixo peso, mas qualquer problema que o bebe tenha pra amamentar ou sugar o seio este profissional poderá atuar”.

Stella destaca que a classe dos fonoaudiólogos defende o aleitamento materno, visto que o ato de sugar é muito importante, inclusive posteriormente no auxilio da fala, da mastigação e deglutição dos alimentos

Para saber mais informações sobre o assunto, há um site onde tem orientações com as diversas áreas e atuação, e esclarecimento de duvidas, o site é o www.afams.org.br.

Paulo Francis

Comentários

comentários