Elizeu Dionizio é o deputado federal de MS com melhor desempenho na Câmara dos Deputados

O deputado Elizeu Dionizio (PSDB/MS) é o parlamentar federal sul-mato-grossense com melhor desempenho na Câmara dos Deputados, segundo o site Ranking Políticos. A liderança foi obtida por suas votações coerentes, presença nas sessões, por não ter processos judiciais e pela qualidade legislativa, que   engloba o apoio e votação de matérias sobre a diminuição dos gastos públicos, incentivo à livre iniciativa e regime de mercado, combate à corrupção, eficiência do serviço público e meritocracia no funcionalismo, bem como liberdade de expressão e informação.

ranking-politicos

O ranking é elaborado pelo site www.politicos.org.br, idealizado e colocado em funcionamento por dois administradores de empresa que “estão indignados com a corrupção e a má qualidade do setor público em geral”, de acordo com informações do site, que “é uma iniciativa particular dos fundadores, que são também os únicos financiadores desse projeto. Até o momento, foram investidos cerca de trinta mil reais na criação do site e mais cerca de cinco mil reais por mês de manutenção”.

Os idealizadores afirmam que o “projeto é uma contribuição para melhorar a cidadania no Brasil e queremos permanecer sempre independentes. Não aceitamos doações nem recebemos dinheiro de fora, nem de pessoas físicas nem instituições nem ninguém”.

A avaliação é feita da seguinte forma: cada político começa com duzentos pontos e, de acordo com os dados que o site obtém, o parlamentar pode ganhar ou perder pontos. Consideram como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanham as votações de cada político e classificamos as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

A presença nas sessões, o valor que os parlamentares gastam da verba de representação, a inexistência de processos judiciais, a qualidade legislativa, a formação acadêmica, a fidelidade partidária e o cumprimento das propostas defendidas nas campanhas durante o mandato são critérios para definir o desempenho dos parlamentares.
Esses fatores levaram Elizeu Dionizio a ocupar o 1º lugar no ranking em Mato Grosso do Sul e 67º no país, com 309 pontos. “Mais do que estar em primeiro lugar, o importante é que este ranking serve de parâmetro para o trabalho que desenvolvo na Câmara dos Deputados. O ranking aponta que estou no caminho certo para assegurar o melhor para o Brasil e para Mato Grosso do Sul”, enfatizou o parlamentar sul-mato-grossense.

Comentários

comentários