Elizeu Dionísio se posiciona contra a legalização das drogas no Brasil

Durante entrevista ao programa Capital Meio-Dia e ao Portal de Notícias Pagina Brazil, o Deputado Federal Elizeu Dionísio(SD)se posicionou enfaticamente,”100 %”  contra a legalização, e “a favor da vida e da família”. Ele alega que existe um movimento internacional que influenciou outras nações e agora querer agir no Brasil no intuito de legalizar a drogas e por conta disso “Nós temos nos posicionado contra e feito algumas ações. Lá no congresso nacional nós temos um decreto de 2006, de número 5.912, no qual quer liberar a drogas no Brasil, porem nos estamos em movimentação dentro da Câmara Federal para que nós possamos retirar alguns itens e recolocar de uma nova maneira”, conta.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

O Deputado afirma que esta sendo criada uma comissão especial pra poder dar a garantia jurídica de que a droga não será liberada no Brasil. ” Não existe nenhuma nação que teve essa conduta e teve um beneficio, seja ele social ou econômico. Não existe justificativa legal para tal fim”, ressalta Elizeu.

No ponto de vista econômico, sobre a arrecadação que o governo poderia ter com a comercialização da maconha, o deputado afirma que não vai sobrepor com a demanda social que vai ter nos hospitais e segurança pública.

No ponto de vista medicinal, o Deputado lembra como exemplo que o medicamento morfina é derivado do ópio, planta de onde é feita cocaína, e nem por isso essa droga é legalizada. “Se tem um principio ativo dentro da Cannabis que pode ser usado como tratamento de epilepsia, vamos aprofundar esse estudo para que possamos desenvolver esse medicamento e autorizar no Brasil, só que o medicamento legalizado não pode servir de justificativa para a pessoa ir para esquina fumar maconha. Me posiciono contra, vou brigar por essa bandeira, eu defendo a família, eu defendo a vida de uma maneira plena”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários