Elenco se reúne para lançamento de segunda temporada de ‘Carcereiros’

Portal G1

Rodrigo Lombardi na série 'Carcereiros', da TV Globo — Foto: Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi na série ‘Carcereiros’, da TV Globo — Foto: Divulgação/TV Globo

Rodrigo Lombardi, Letícia Sabatella, Mariana Nunes, Osmar Prado, Tony Tornado e outros atores de “Carcereiros” se reuniram na manhã desta terça-feira (19) para o lançamento da segunda temporada da série. O encontro aconteceu na FAAP, em São Paulo, e contou com a presença de autores e diretores.

A segunda temporada de “Carcereiros”, que estreia na TV em abril, está disponível para assinantes do Globo Play desde novembro de 2018.

Já a primeira temporada foi lançada na Globo Play em junho de 2017, entrando na TV em abril do ano passado. Na coletiva, o autor Fernando Bonassi confirmou que alguns ensaios para a terceira temporada estão sendo feitos, mas não há mais detalhes sobre a produção.

Diferentemente da primeira fase – centrada em rebeliões, cenas de ação e tentativas de fugas –, o foco agora é o aspecto mais íntimo do carcereiro Adriano (Rodrigo Lombardi). No desfecho da temporada anterior, ele inciou uma relação com uma detenta após ela matar o antigo parceiro ao se apaixonar pelo protagonista.

Elenco se reúne para lançamento da segunda temporada de 'Carcereiros' — Foto: Marília Neves/G1
Elenco se reúne para lançamento da segunda temporada de ‘Carcereiros’ — Foto: Marília Neves/G1

Um pouco da história de Adriano foi mostrado durante a apresentação nesta terça, com exibição dos primeiros episódios da nova leva. Eles mostram a história de cartas para presidiários.

Em seguida, sob aplausos de estudantes que participavam do encontro, Lombardi relembrou a preparação de seu personagem.

“O processo não existiu. Era uma série que não era pra mim. Como 90% dos meus trabalhos, eu não fui a primeira opção. E não me envergonho disso”, afirmou, citando que o papel, originalmente, era de Domingos Montagner, que morreu em setembro de 2016, aos 54 anos.

Lombardi relembrou que teve poucos dias para se inteirar do projeto. Diz que entendeu Adriano como um “homem cansado”. “Não recomendo! Mas eu fiz uma dieta do sono. Dormia quatro horas por dia”, contou.

Para a segunda temporada, o ator afirma que foi mais fácil mergulhar no personagem, ao reencontrar o elenco. “A sensação veio de novo. Sem essas pessoas, a gente não conseguiria.”

Tony Tornado aproveitou para falar sobre a surpresa que teve com o trabalho de Lombardi.

“Quando eu vi, eu falei: ‘Vai ser difícil’. Ele é muito ‘because I love you’, fez muita novela e filme de amor. Como ele vai falar palavrão, dar porrada? Quero dizer publicamente: Rodrigo, te amo. Foi uma surpresa maravilhosa, um ator maravilhoso. Ele defendeu brilhantemente esse personagem.”

Mudança de set

Além da mudança na história, a segunda temporada de “Carcereiros” trouxe mudança no set de gravação. O presídio, antes real, tornou-se cenográfico.

“O que foi muito bom. Pois pudemos criar na locação nova todos os aspectos que tínhamos nos surpreendido no que é real, mas que tecnicamente faltava muita coisa”, comemorou Lombardi.

“Então pudemos juntar os dois mundos e construir um novo universo para ter uma diária mais produtiva.”

Comentários