Eleitor ganha aplicativo para ajudar localização de seção eleitoral

eleitor pode se antecipar e não precisará procurar em imensas listas de papel
Eleitor pode se antecipar e não precisará procurar em imensas listas de papel

O eleitor brasileiro com a modernidade tecnológica ganhou da Justiça Eleitoral diversos aplicativos para contribuir no processo eleitoral, onde pode ter acesso a dados dos candidatos, do próprio sistema, bem como para fazer denúncias on line pela webdenuncia. E para o dia da votação, no próximo domingo, 2 de outubro, foi criado e já esta em uso um novo APP, para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral. O aplicativo “Onde votar”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, está disponível para download gratuito na loja Apple Store e na loja Google Play.

O eleitor pode se antecipar e não precisará procurar em imensas listas de papel e ir se deslocar de um lugar para outro. O cidadão pode acessar o software que funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a localização de onde votar, em especifico com até a zona ou seção em que cada um vota.

O utilitário permite uma consulta rápida do endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil. O eleitor pode acessar  http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/mais-servicos , onde entra na página da internet que contém todos os serviços disponíveis e entre os itens da listagem tem Título e local de votação para ver o local de sua votação.

O aplicativo “Onde Votar ou Justificar” para telefones está disponível para as plataformas Android e iOS. O interessado pode baixá-lo pelas lojas Google Play e iOS App Store. Além disso, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar outros 10 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (Android e IOS).

Detalhes dos App

Além do “Onde Votar”, já estão disponíveis para download os aplicativos: Mesários, Agenda JE, JE Processos, Candidaturas, Pardal, Resultados, Boletim na Mão e Eleições 2016.

Eleitores de MS devem ficar atentos aos locais de votação (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Eleitores de MS devem ficar atentos aos locais de votação (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

O aplicativo “Resultados” permite ao cidadão acompanhar, em tempo real, o resultado das eleições municipais. Já o “Boletim na Mão” faz com que qualquer cidadão acesse de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna, documentos que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais.

O utilitário “Eleições 2016” oferece ao cidadão notícias, vídeos e acesso aos demais aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral. O layout da ferramenta lembra a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Ao entrar no programa, o cidadão poderá obter informações como a situação eleitoral, local de votação, justificativa eleitoral e transporte de eleitores, entre outras.

Comentários

comentários