Eleições na Reme toma corpo com lista de candidatos a diretores

Lúcio Borges

O processo inédito para escolha ‘popular’ das direções das escolas municipal de Campo Grande, toma corpo e se concretiza com pretendentes ao cargo compondo processo eleitoral. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na sexta-feira (28), a relação dos candidatos inscritos a eleições diretas para escolha dos diretores e diretores-adjuntos das unidades de ensino da Reme (Rede Municipal de Ensino). A listagem pode ser vista no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 28 de setembro.

A escolha nas escolas será em novembro ante regras, que para concorrer aos cargos, o servidor deverá ser profissional efetivo do grupo do magistério municipal e estar no exercício da função há pelos menos cinco anos. O mandato do diretor e do diretor adjunto das unidades da Reme será de quatro anos, permitida a reeleição quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar.

O candidato deverá atuar na unidade de ensino onde pretende concorrer à função de diretor ou diretor-adjunto, no mínimo há um ano contado até a data da publicação do edital.

O servidor também terá que possuir formação superior em nível de licenciatura plena e ser pós-graduado na área da educação. O candidato deverá ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.

Oficialização da eleição

As informações sobre realização das eleições diretas para escolha dos diretores e diretores-adjuntos das unidades de ensino da Reme, do edital de número 19, nos termos da Lei n. 6.023, de 15 de junho de 2018, estão dispostas no Diogrande do dia 31 de agosto de 2018, na página 13.

A lista dos candidatos para o processo de eleição de diretores da Rede Municipal pode ser acessada pelo endereço eletrônico do Diogrande: http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Comentários