Dois são presos por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos

com Dourados News

Reprodução: Adilson Domingos

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam duas pessoas na segunda-feira por envolvimento na tentativa de homicídio contra o vendedor de espetinhos João Eduardo Neves Martins, 22, no dia 9 de junho. O crime ocorreu na avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida.

De acordo com as informações da ocorrência, e conforme publica no Dourados News, Gustavo Fonseca de Campos, 18, teria efetuado o disparo atingindo o pescoço da vítima.

Já Tiago Santos Fonseca, primo do rapaz, teria lhe emprestado o revólver calibre 38 ao suspeito, ciente do que ele faria. Ambos acabaram autuados pela tentativa de homicídio.

Ainda segundo a polícia, Gustavo se apresentou ao SIG três dias após atingir João. Ele alegou ter se envolvido numa confusão com o rival, que teria lhe agredido fisicamente no passado. Dias após o fato, contou na delegacia ter adquirido a arma para se vingar.

Questionado sobre o revólver, afirmou ter perdido, porém, voltou atrás e se comprometeu a buscá-lo.

Os policiais continuaram as investigações e descobriram que a arma estava em posse de Tiago. O rapaz teria inclusive cobrado R$ 2,5 mil para entregar a Gustavo.

De volta a delegacia, o suspeito foi questionado novamente de quem seria o ‘38’ e apresentou outra versão, informando que o primo teria emprestado ciente da intenção pelo crime.

Além da tentativa de homicídio, o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo SIG, autuou Tiago pelo comércio ilegal de arma de fogo, já que cobrou o valor e recebeu como pagamento para entregar a arma um VW Gol do pai de Gustavo.

Comentários