Dupla com arma de brinquedo assalta alunos em frente à universidade

Estudantes estavam em ponto de ônibus em frente à universidade (Foto: Reprodução)
Estudantes estavam em ponto de ônibus em frente à universidade (Foto: Reprodução)

Dois homens de 25 e 38 anos foram presos suspeitos de assaltarem um grupo de estudantes na quarta-feira (28) em frente a uma universidade particular de Campo Grande. Eles usaram uma arma de brinquedo para render as vítimas e roubaram celulares e dinheiro. Em seguida, fugiram em uma motocicleta e foram presos horas depois.

Sete estudantes estavam em um ponto de ônibus em frente à universidade quando foram rendidas por volta das 11h30 (de MS). Eles tiveram os pertences roubados e uma das vítimas conseguiu anotar a placa da moto usada pelos assaltantes. A polícia foi informada e fez buscas pela região.

Os suspeitos foram encontrados quando guardavam a moto em uma casa no bairro Nova Lima. Eles estavam com objetos das vítimas e foram reconhecidos. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoa.

Roubos
Mato Grosso do Sul registrou em 2016 8.074 casos de roubo, segundo dados da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A média é de 29,7 casos por dia.

Desse total, mais da metade, 5.345, ocorreram em Campo Grande. Além do risco nas ruas, a sensação de insegurança entre as famílias só aumenta com a ação violenta dos bandidos.

Segundo a Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos (DERF), os roubos a residência aumentaram nas últimas semanas em Campo Grande. A polícia investiga a ligação entre três casos, que pelas características podem ter sido praticados pelo mesmo grupo.

O delegado diz que os roubos a residência demonstram a periculosidade e a ousadia dos criminosos, já que a pessoa no descanso do seu lar, acredita que está segura e acaba sendo surpreendida pela invasão dos bandidos ao imóvel, que muitas vezes agem de forma agressiva, o que gera ainda mais indignação com esse tipo de caso.

Comentários

comentários