Dupla brasileira vai à final do Mundial de nado artístico

Gazeta Esportiva.com

Dueto misto pode conseguir melhor marca brasileira da história no nado artístico (Foto: Ed Jones/AFP)

Na madrugada deste sábado, Giovana Stephan e Renan Alcantara conseguiram um resultado importante para o Brasil. O dueto misto se apresentou ao som da música Furious, de David Farrett, e garantiu a sétima posição, com a avaliação de 78,1404, e disputará a final do nado artístico no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.

O Brasil repetiu o mesmo resultado alcançado no último Mundial, quando o dueto ficou na sétima colocação. Dessa forma, caso Giovana Stephan e Renan Alcantara consigam ficar entre os seis primeiros na final, será a melhor marca alcançada por brasileiros em qualquer prova do nado, já que esse resultado nunca foi alcançado, seja em conjunto ou no dueto feminino.

A maior nota na eliminatória desta sábado ficou com a dupla russa Aleksandr Maltsev e Mayya Gurbanberdieva, com 91,5578, com os italianos Giorgio Minisisni e Manilla Flamini na cola, com 90,3829. Na sequência da classificação, da terceira à sexta posição, ficaram os japoneses, os americanos, os chineses e os espanhóis. O principal objetivo dos brasileiros, inclusive, é ficar à frente dos ibéricos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui