Dupla assalta casa de vice-prefeito eleito e foge levando caminhonete em Ribas do Rio Pardo

Vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo (Reprodução - TSE)
Vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo (Reprodução – TSE)

Isaac Gonzales da Silva (34) e Luciano Ferreira da Fonseca (30) foram presos em flagrante após invadirem e roubarem pertences da casa do vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Luiz Carlos Dutra. Os homens levaram joias e a caminhonete do político, o caso aconteceu por volta das 20h deste domingo (20).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a esposa do vice-prefeito estava sentada na varanda quando foi abordada e rendida e começou a gritar o nome do marido. Ao sair, Dutra se deparou com p rapaz segurando sua esposa e apontando uma arma e dizendo mandando o casal entrar na residência.

Segundo as vítimas, o indivíduo que portava o revólver aparentava ser menor de idade. Os criminosos colocaram a esposa e filhas do político na sala e ele em um dos quartos. As vítimas relataram que o maior de idade revirava a casa enquanto o menor ameaçava todos de morte caso não ficassem de cabeça baixa. O menor também dizia que era de Água Clara e que iriam para lá e depois para Três Lagoas na tentativa de despistar a polícia.

Depois de vasculharem toda a casa em busca de objetos de valor, a dupla colocou o produto do roubo na caminhonete. O maior foi embora e o menor ficou no aguardo após receber um telefonema, disse às vítimas para ficarem paradas mais 15 minutos e foi embora.

BUSCA

Depois de receber a denúncia do roubo ao político, pelo batalhão de Ribas do Rio Pardo, policiais de Campo Grande se deslocaram até a BR-262 para montar uma barreira e na altura do macro anel rodoviário avistaram uma caminhonete.

Neste momento a equipe da polícia seguiu os criminosos até a Avenida Guaicurus, quando efetuaram um bloqueio com o reforço do batalhão das Moreninhas. Os autores tentaram fugir, mas foram capturados.

Os homens confessaram o crime, sendo que ISAAC invadiu a casa junto com o menor de idade. Luciano ficou do lado de fora e vigiava o movimento. Dentro da caminhonete foram encontrados uma televisão Samsung 32 polegadas, alguns brincos, um frasco de perfume e um saco plástico contendo várias moedas, os quais alegaram serem produtos do roubo.

Após, os indivíduos foram apresentados na Depac – Piratininga.

 

Comentários

comentários