Dunga diz que virose atrapalhou desempenho do Brasil na Copa América

Não é desculpa, mas segundo o próprio Dunga, cerca de 15 jogadores do elenco do Brasil foram acometidos por uma virose na última semana, o que atrapalhou a intensidade dos treinamentos que antecederam o confronto contra o Paraguai. Na partida, a Seleção empatou em 1 a 1 e foi eliminada nos pênaltis, por 4 a 3.

Dunga garantiu que jogadores ficaram doentes Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS
Dunga garantiu que jogadores ficaram doentes Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS

— Tivemos pelo menos 15 jogadores com uma virose. Para uns afetou mais, para outros, menos. Tiveram virose, dor de cabeça, dor na costas. Uns sentiram mais do que os outros e, por isso, diminuímos a intensidade dos treinamentos. Não é desculpa, mas diminuímos a intensidade dos treinamentos — afirmou.

O treinador analisou também a eliminação para o Paraguai, comentando que o Brasil não conseguiu usar a velocidade como arma.

— Tentamos neutralizar a principal jogada deles, que é a bola aérea. Vencemos duas vezes a bola área no cabeceio, principalmente tentando impor a velocidade. Era um jogo fundamental para usar a velocidade. Tanto é que nosso primeiro gol saiu em uma jogada dessa. Faltou mais isso — lamentou.

 

Comentários

comentários