Drone gigante aguenta 150 kg e carrega até uma pessoa; assista

Você está acostumado a acompanhar vídeos feitos drones não tripulados, em miniatura. Porém, um sujeito que não sabe brincar resolveu construir uma versão “super size” do equipamento.

14DRON

O resultado é The Swarm, a criação de um britânico muito engenhoso. A aparência lembra os drones convencionais, mas a versão “tamanho família” tem muito mais hélices do que um quadricóptero comum (54 no total), posicionadas em um formato hexagonal.

Ele é capaz de transportar até 150 kg — o que inclui uma pessoa, que fica alojada em um banco colocado no centro do veículo. A alavanca de condução fica posicionada no lado direito do “piloto”. A bateria dura até dez minutos.

O usuário gasturbine11, que postou o “brinquedo”, afirma que a jornada custou 6 mil libras (ou 35 mil reais, na conversão atual da moeda). Ele mesmo confirma que não pretende sair voando pelos céus do Reino Unido, mas sim “ter um pouco de diversão para ele mesmo”.

Como o próprio vídeo demonstra, o veículo ainda precisa ser bastante aprimorado: ele levanta voo durante poucos segundos, não vai alto na maioria das vezes e parece bastante descontrolado. É claro que a quantidade de peso é um grande problema, mas o sonho do inventor com certeza foi realizado.

TECMUNDO

Comentários

comentários