Dourados receberá tocha olímpica e será "Cidade-Celebração" durante Rio 2016

Dourados deve receber o revezamento da tocha e ainda evento artístico-cultural como “Cidade-Celebração” das Olimpíadas Rio 2016 – Foto: Arquivo

O município de Dourados está entre os 83 do Brasil escolhidos como “cidade celebração” que, além de fazer parte da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica, receberá evento com shows musicais nacionais e outras atrações. Das 250 cidades que receberão o revezamento da Tocha Olímpica, 83 cidades serão “cidades-celebração” do evento.

A cidade do Sul do estado foi escolhida por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional, responsável pela realização das Olimpíadas de 2016. A decisão foi anunciada durante reunião do comitê no gabinete do prefeito Murilo Zauith, que contou com representantes de vários segmentos da cidade, incluindo organismos de segurança, local, estadual e federal e secretarias municipais, no dia 5 de maio, mas só foi divulgada agora .

Nesta semana o prefeito de Dourados recebeu o convite oficial do presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, Carlos Arthur Nuzman, para participar da cerimônia de lançamento da rota de revezamento da tocha, que acontecerá no próximo dia 3 de julho, em Brasília, quando foi apresentado a todo o projeto, da programação do evento os critérios para a escolha das pessoas da cidade que serão escolhidas para fazer a condução da tocha.

Silvio Ferreira, com informações Dourados Agora

Comentários

comentários