Domingo terá mais geada em MS com frio seguindo pela próxima semana

Lúcio Borges

O frio relativamente forte em Mato Grosso do Sul, desde a última quinta-feira (4), pode ampliar neste sábado e domingo com até geada em regiões mais frias do MS, no centro sul. O frio deve seguir pela próxima semana ao menos do jeito que esfria bem de noite/madrugada e inicio da manhã, com as temperaturas começando a aumentar aos poucos durante o dia. De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no Estado os termômetros podem descer ao zero graus, mesmo durante o dia e não passando de máxima de 25ºC, nas região do Norte que em geral é muito quente.

“A média de temperatura para o Estado é de 0°C na mínima e com máxima de até 25ºC. Em Campo Grande, o céu deve ficar claro com mínima de 5ºC e a máxima não deve passar de 15 °C”, aponta dados do Inmet.

O MS já registrou neste sábado (6), geada e temperaturas negativas em 14 cidades, como o Página Brazil noticiou pela manhã. E os registros do Instituto já anunciou uma nova geada até moderada, em dados previstos para este domingo (7). A mais atingida será a região de Ponta Porã, no Sul de Mato Grosso do Sul. Na cidade, o dia deve começar com temperatura mínima de 2ºC e a máxima não deve passar dos 12°C, no entanto, a sensação térmica deverá ainda menor.

De acordo com o Inmet, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado com geada ao amanhecer no sul e sudoeste na região de Bodoquena, Ponta Porã e na Serra do Maracaju. Bem como toda sensação chega a Dourados, que fica entre as cidades citadas, que serão mais atingidas.

Subida aos poucos

A partir de segunda-feira (7) as temperaturas começam a aumentar aos poucos, no entanto, permanece a condição de dia ensolarado com céu claro, mas a sombra a sensação continuará de frio, e, as noites serão totalmente frias, para completar a estação real do inverno.

Assim, o clima deve permanecer no inverno brando até a próxima semana ou durante vários próximos dias.

Comentários