Domingo será de temperaturas altas com umidade do ar em baixa no MS

calorO clima deste domingo (18) em Mato Grosso do Sul será de temperaturas altas, chegando a 38ºC, que afetam a qualidade do ar, tendo por consequência baixa umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o mormaço tomará conta do céu pelo Estado, pois o sol aparece entre algumas nuvens. Haverá rápida elevação nas temperaturas e umidade relativa do ar próximo a 30% no período da tarde. O elevado calor, de hoje, se converte amanhã, pois nesta segunda-feira (19), pancadas de chuva se espalham pelo Estado e ocorre ligeiro declínio nas temperaturas.

Em Campo Grande, o dia será de tempo parcialmente nublado com névoa seca. Como a Capital é quente, mas um pouco mais amena que outras regiões estadual, os termômetros registram marcas entre a minima de 20ºC e a máxima de 35ºC.

Nas regiões do centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de névoa seca pela manhã e a noite, e tempo parcialmente nublado no período da tarde. As temperaturas variam de 19ºC a 38ºC, especialmente no norte, que em geral é mais quente, como nos municípios de Coxim e Sonora. Já a temperatura minima de 16ºC e até os 37ºC, passa pelo leste do MS.

No pantanal e nas regiões sul e sudoeste, há possibilidade de chuva no período da tarde. Para a primeira região, a mínima será de 22ºC e a máxima de 38ºC. Na segunda região, os termômetros ficarão entre 14ºC e 35ºC.

 

Comentários

comentários