Domingo de muito calor em MS, mas por isso com pancadas de chuva à tarde

Campo Grande terá máxima chega aos 35°C (Foto: Divulgação)

O domingo (26) será de muito calor em Mato Grosso do Sul, mas por isso com pancadas de chuva à tarde, com o ocorreu ontem e vem acontecendo em algumas regiões ou por toda Campo Grande. O dia quente no Estado terá temperatura máxima de 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A manhã em Campo Grande já amanheceu com céu claro, mas previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde na Capital, como pelo Estado.

Na Capital, a previsão também é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima na casa dos 26ºC e umidade relativa do ar mínima em 50%.

Em Dourados, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, os termômetros devem ficar em torno dos 34ºC, Porto Murtinho e Aquidauana 35ºC, Três Lagoas e Paranaíba 33ºC.

Conforme o instituto, a soma do calor e a umidade disponível favorece pancadas isoladas de chuva com trovoadas à tarde. Em níveis médios da atmosfera, a alta pressão força o ar a descer para superfície dificultado a formação de nebulosidade significativa.

As temperaturas devem cair a partir de terça-feira, por conta dos ventos do leste e sudeste que trazem a massa de ar seca e fria.

Comentários