Domingo com umidade do ar em alerta e calor de 43°C em MS

Da Redação

O tempo deve permanecer firme em todo Mato Grosso do Sul neste domingo (15.09). A diferença é que as temperaturas tendem a ser mais elevadas que ontem. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar aos extremos 43°C, e consequentemente a umidade do ar estará baixa, na casa dos 15%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A previsão para o dia é de céu claro com névoa seca. Durante a manhã a umidade do ar será de 60 %, e a temperatura será de 20°C no Estado. Para Campo Grande a previsão é de céu claro com névoa seca, baixa umidade, e ventos moderados. Os termômetros devem registrar mínima de 25°C e máxima de 39°C. Já a umidade do ar ficará entre 60% e 15%.

Diante das condições meteorológicas não favoráveis, a Defesa Civil alerta para cuidados essenciais com a saúde, principalmente de crianças e idosos: Aumentar a ingestão de líquidos; fazer refeições leves e mais frequentes; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h; usar protetor solar; evitar banhos quentes; usar hidratante corporal; e usar umidificador de ambientes.

Confira a previsão para alguns municípios do Estado no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Comentários