Dólar fecha em queda nesta quarta-feira

G1/JP

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (8), de olho na primeira audiência na comissão da reforma da Previdência, e na participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no debate da proposta. O mercado repercute ainda as preocupações dos investidores em relação à disputa comercial entre Estados Unidos e China.

A moeda norte-americana caiu 0,93%, vendida a R$ 3,933.

A comissão especial da Câmara que discute a reforma da Previdência começou às 14h40 desta quarta. Guedes foi o primeiro a ser ouvido, e disse que a velha” Previdência é uma “fábrica de privilégios”.

O plano apresentado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na véspera, prevê a realização de audiências públicas até o fim deste mês, mas não traz uma data de votação do texto. Veja a tramitação da proposta de reforma.

“O mercado está na expectativa com a participação de Guedes. A expectativa é boa, mas desde que a articulação política seja a ideal. Pessoal já tomou muita pancada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), esperamos que o governo tenha aprendido algo com isso e possa blindá-lo”, afirmou à Reuters o operador de câmbio da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

O mercado também está aguardando a divulgação da decisão do Copom sobre a taxa Selic no final da tarde, sob ampla expectativa de que a o BC manterá a Selic no nível atual de 6,5%. Segundo Faganello, participantes do mercado estarão atentos para entender se o BC abrirá a porta para eventuais cortes de juros após a aprovação da reforma da Previdência.

Comentários