Dólar fecha em alta nesta quinta-feira

G1/JP

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (14), interrompendo uma sequência de quatro quedas, influenciado pelo ambiente externo, onde moedas de perfil semelhante à brasileira depreciaram diante de dados mais fracos da China e de renovadas incertezas sobre a situação comercial entre Washington e Pequim.

A moeda norte-americana subiu 0,94%, a R$ 3,8484 na venda.

No mês, o dólar já avançou 2,53%. Em 2019, no entanto, acumula leve queda de 0,67%.

A Bloomberg noticiou nesta quinta-feira, citando fontes não identificadas, que um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, para resolver a guerra comercial não acontecerá neste mês e é mais provável que ocorra em abril.

“As notícias de que os dois países adiaram uma nova rodada de conversas também estão pesando, porque indicam que uma resolução para o problema comercial, que afetou os mercados em todo o mundo no ano passado, não está tão próxima”, disse Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Banco Mizuho do Brasil.

No radar, ainda permaneceu o noticiário sobre o Brexit. Nesta quinta, o parlamento britânico aprovou o pedido de adiamento do Brexit à União Europeia. Na mesma sessão, os parlamentares rejeitaram um novo referendo.

Comentários