Dólar cai ante real, após aprovação da PEC que limita gastos

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O dólar opera em queda em relação do real nesta quarta-feira (30), após o Senado aprovar em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos. Às 9h10, a moeda norte-americana caía 0,36%, vendida a R$ 3.3834.

A aprovação da PEC pode trazer alívio, pois mostra que o governo conseguiu estancar a crise política que na semana passada respingou no presidente Michel Temer e levou à demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo.

Cenário externo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) se reunirá nesta quarta-feira em Viena, com o objetivo de implementar um acordo, previsto em setembro, para reduzir a produção em cerca de 1 milhão de barris por dia.

“Há nervosismo com a reunião da Opep, porque as pessoas não acreditam muito nas chances de um acordo, mas há também desconforto com a situação política (brasileira)”, comentou também à Reuters o diretor de operações da corretora Mirae, Pablo Spyer.

Véspera

Na véspera, o dólar subiu 0,33%, a R$ 3,3957 na venda. Na semana, o dólar acumula queda de 0,52% em relação ao real. No mês e no ano, há valorização de 6,45% e recuo de 13,99%, respectivamente.

Comentários

comentários