Dois são mortos após confronto com policiais do Batalhão de Choque na Capital

Dois homens morreram na madrugada desta segunda-feira (28), após um confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na região do lixão, no bairro Dom Antônio Barbosa, na Capital. A dupla estava tentando fugir para o Paraguai com um veículo roubado.

Foto: Divulgação Batalhão de Choque
Foto: Divulgação Batalhão de Choque

Segundo informações da polícia, Douglas Rocha Cavalcante, 21 anos, e o comparsa que ainda não foi identificado, estavam seguindo em uma Pick Up Strada, que foi roubado na tarde de ontem (27), no bairro Caiçara. Na ocasião, eles abordaram a dona do carro, um idosa de 69 anos e, com violência e ameaças, levaram o veículo.

Após denúncias de que o carro estava na região do lixão, os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram a dupla com o veículo.

Major Marcos Pallet contou deu detalhes sobre ação policial. Foto: Kerolyn Araújo
Major Marcos Pallet contou deu detalhes sobre ação policial. Foto: Kerolyn Araújo

De acordo com o Major Marcos Pollet, subcomandante do Batalhão de Choque, foi dada ordem de parada aos bandidos, porém eles não obedeceram e apreenderam fuga. Os policiais dispararam contra os pneus do carro e a dupla parou o veículo. “Eles já desceram do carro efetuando disparos contra os policiais. Houve troca de tiros e eles acabaram sendo baleados”, contou.

Ainda segundo informações do subcomandante, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer a dupla, porém outra viatura do Batalhão de Choque chegou ao local primeiro e fez o transporte dos baleados até o Hospital Regional. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

Douglas já possuía passagens pela polícia por vários crimes, como roubo, furto, ameaça e receptação. Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IML).

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários