Dois morrem em confronto com a PM após roubo de moto

Um adolescente de 17 anos e um rapaz, identificado como Leonardo Valentim Cruz, de 19 anos, com passagens policiais por desobediência, receptação e roubo, morreram durante confronto com a Polícia Militar de Corumbá, na noite de quarta-feira (06). A PM informou que foi acionada pelo telefone 190 por volta das 21h, após o roubo de motocicleta ocorrido na região do bairro Nova Corumbá e conjunto Guanã.

Moto foi recuperada próximo a faixa de fronteira  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Moto foi recuperada próximo a faixa de fronteira
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo o diarionline, o dono do veículo, de 44 anos, estava chegando em sua residência quando foi rendido por dois indivíduos que estavam armados de revólver e encostaram a arma na cabeça da vítima. A dupla obrigou o homem a se deitar no chão e ameaçou atirar caso reagisse. Em seguida, os assaltantes tomaram a moto Honda, de cor preta, e fugiram em direção ao assentamento Taquaral, cujas estradas vicinais dão acesso à fronteira com a Bolívia.

As equipes da Polícia Militar fizeram cercos no Posto Esdras e na região conhecida como “lixão” e acabaram encontrando os bandidos. De acordo com a PM, eles não obedeceram à ordem de parada e saíram em fuga, atirando contra os policiais, que reagiram. Após a troca de tiros, as guarnições constataram que os autores do roubo estavam feridos e os socorreram até o pronto-socorro municipal. Porém, ambos não resistiram aos ferimentos.

Segundo a major Katiane Almeida, do 6º BPM, os assaltantes caíram da moto e entraram em uma região de mato alto. “Os policiais fizeram o acompanhamento, desceram da viatura e, de imediato, encontraram um que estava ferido, próximo de onde a moto estava caída. Nesse momento, outra viatura que já havia chegado, levou esse que foi encontrado para o pronto-atendimento e os policiais continuaram as diligências e localizaram o segundo que também estava alvejado, que foi igualmente conduzido para o pronto-socorro”, explicou a major ao Diário Corumbaense ao ressaltar que os policiais atiraram em legítima defesa.

A PM apreendeu o revólver, calibre 32, usado pelos assaltantes e teve uma das viaturas atingida por disparo. Nenhum policial se feriu. A motocicleta recuperada e a arma foram levadas para o 1º Distrito Policial e os corpos dos dois assaltantes, ao Instituto Médico Legal.

O menor de idade também tinha passagem policial por roubo em 2012, ano em que ficou internado na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Comentários

comentários