Dois homens são presos e um menor apreendido com arma e droga em residência

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde de ontem (23), no bairro Parque do Lageado, na Capital. Fábio Ribeiro dos Santos, 18 anos, Rony Henrique Salinas Ibanhes, 19 anos, e um menor de 17, são acusados de tráfico de drogas.

Rony e Fábio foram presos pela Denar. Foto: Kerolyn Araújo
Rony e Fábio foram presos pela Denar. Foto: Kerolyn Araújo

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) chegaram até o trio por meio de denúncias anônimas. De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, titular da unidade, os policiais foram até o local indicado, na rua Artur Pereira. “Fábio e o menor estavam em frente da residência e, Rony, que era o dono da casa, dentro do imóvel”, explicou.

DSC_0067

No celular de Fábio, a polícia encontrou uma foto dele e do adolescente com uma arma de fogo Garrucha. Já dentro do imóvel, o revólver foi encontrado no quintal, no meio do mato.
Dentro da residência, no guarda-roupa de Rony, foram encontradas cinco porções de maconha, além de R$ 40 em dinheiro.

Rony assumiu ser dono da droga, mas alegou que era para consumo próprio. O menor contou que a arma era dele e Fábio negou qualquer envolvimento com crimes. “Eu não tenho nada a ver com isso. Só peguei a arma e tirei a foto para ver como era”, defendeu-se.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga. Rony e Fábio foram encaminhados à Denar, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários