Dois homens são presos com 100 mil dólares em caminhonete na fronteira com a Bolívia

Dinheiro estava em compartimento ao lado de câmbio de veículo. (Foto: Assessora/ Gefron-MT)
Dinheiro estava em compartimento ao lado de câmbio de
veículo. (Foto: Assessora/ Gefron-MT)

Dois homens de 26 e 43 anos foram presos nesta quinta-feira (14), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, com 100 mil dólares escondidos em um compartimento ao lado do câmbio da caminhonete em que estavam. O dinheiro, segundo policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), seria usado para comprar droga na Bolívia. Cáceres fica na divisa com o país vizinho. Eles trafegavam por uma estrada de terra no Distrito de Horizonte do Oeste, a aproximadamente 70 km do perímetro urbano de Cáceres, quando foram abordados pela polícia.

Durante a revista, a polícia encontrou cinco malotes de dinheiro, totalizando os US$ 100 mil. Um dos suspeitos informou que eles seguiriam para a Bolívia. Contudo, não deu detalhes sobre a viagem e nem a origem do dinheiro. Eles moram em Cáceres e foram encaminhados para a Polícia Federal daquele município.

Segundo o Gefron, normalmente, são abordados caminhonetes, caminhões, veículos utilitários e ônibus, pois normalmente esses veículos são usados para o transporte de drogas.

Comentários

comentários